Roteiro para decorar

Passo 01 – Revele seu estilo único de decoração: Revelar o seu estilo é a alma do processo de decoração. Conhecer o seu estilo aumenta a sua segurança e funciona como um filtro na hora de escolher cores, comprar móveis, etc.

Passo 02 – Considere seu estilo de vida: A sua casa tem que funcionar para seu estilo de vida. Quer dizer, o sofá que funciona para uma família com crianças e pets não é o mesmo que funciona para uma jovem solteira que adora receber os amigos.

Passo 03 – Use o que você já tem: Fotografar seus móveis e acessórios como cortinas, luminárias e tapetes dá uma distância na hora de decidir se reaproveita ou desapega. Também fica mais fácil de visualizar novos usos para eles.

Passo 04 – Desenhe seu espaço: A forma como os móveis são organizados no espaço influencia nossa percepção do ambiente. Quando você desenha a planta fica mais fácil de testar a posição dos móveis até achar a que funciona melhor.

Passo 05 – Acrescente cores, texturas e iluminação: Estas “camadas” da decoração é que vão transmitir a sua personalidade e o clima que você quer para o ambiente. Use o seu estilo como guia e divirta-se!

Passo 06 – Planeje seus gastos: Ao invés de ficar paralisada porque não tem dinheiro para decoração, defina um valor que caiba no seu bolso e faça algo! O importante é começar.

Passo 07 – Adicione “sinais de vida”: É hora de mostrar que na sua casa tem vida! Divirta-se expondo seus tesouros particulares, suas coleções, os desenhos das crianças, fotos de família, etc.

 

Fonte: https://meuestilodecor.com.br/decoracao-infalivel/15