SUAR NÃO ESTÁ TE EMAGRECENDO?

Se suar emagrecesse, concorda comigo que os indivíduos que moram no Nordeste seriam muito mais magros do que a população do Sul, por exemplo?

O que acontece é que quando praticamos atividade física em um ritmo intenso o nosso corpo acaba “aquecendo” e ultrapassando da temperatura de ~37- 37.5˚C, e é neste momento que o mecanismo de termoregulação entra em cena realizando trocas de calor com o ambiente, fazendo com que você transpire e consequentemente resfrie a sua temperatura corporal interna.

E aí vocês podem estar se perguntando o porquê do peso da balança estar menor depois de realizar a atividade física.. Isso corresponde a desidratação, que te faz perder água pelo suor e consequentemente diminui o peso na balança. Mas as gordurinhas ainda continuam ali, afinal, eliminamos gordura através da respiração, lembra?

Não existe milagre, o conjunto para que haja emagrecimento de fato é realizar exercícios regularmente e ter uma boa alimentação, aumentando assim o seu gasto energético e promovendo o emagrecimento.

Editado e postado por:
Daniele Lopes Campanholi
Nutricionista – CRN: 65639/P
Graduada na Universidade Paulista – UNIP em 2020
Indaiatuba – São Paulo