TOP 5 – PARTE 2

Hoje vou explicar pra vocês o porque de eu ter escolhido aquele top 5 de alimentos que eu não compraria no mercado. Se você ainda não viu o post anterior volte na publicação da semana passada para entender melhor o que irei falar hoje.

1) Os temperos prontos possuem uma grande quantidade de conservantes, corantes e sódio que podem ao decorrer do tempo aumentar o riscos de doenças crônicas como a hipertensão, diabetes e outras..

2) O mesmo podemos atribuir aos embutidos (linguiça, calabresa, salsicha, mortadela), eles possuem alta quantidade de aditivos químicos e não trazem nenhum benefício a saúde em relação a vitaminas e mineiras, além de serem em sua grande maioria muito calóricos.

3) Os refrigerantes possuem elevadas quantidades de sódio, açúcar, frutose industrial, xarope de milho e entre outros que ao longo do tempo contribuem para o aumento de peso corporal, obesidade, diabetes, enfraquecimento de ossos e dentes.

4) A pipoca de microondas além de ser altamente calórica, também possui diversos ingredientes que podem elevar a pressão arterial, como o excesso de sódio.

5) Os salgadinho de pacote assim como os demais produtos, possuem em sua composição muita gordura trans, sódio e conservantes.

Agora me fala você, te ajudei a reduzir o consumo desses alimentos?

Editado e postado por:
Daniele Lopes Campanholi
Nutricionista – CRN: 65639/P
Graduada na Universidade Paulista – UNIP em 2020
Indaiatuba – São Paulo