O VÍCIO DA ATUALIDADE

Uma das bebidas mais consumidas entre a população brasileira é o refrigerante. Seu consumo entre crianças e jovens aumentou significativamente. O fato da correria do dia a dia, permitiu ao líquido um consumo exagerado entre a população. O Brasil está em terceiro lugar na fabricação da bebida perdendo apenas para os Estados Unidos e México.
Além de possuir muitas substâncias artificiais em sua composição, o refrigerante é uma bebida de baixíssimo teor nutricional. Assim, o que existe de natural nele é insignificante em comparação com as quantidades de xarope, aromatizantes, acidulantes, açúcares, corantes, adoçantes e demais compostos químicos que podem acarretar diversos danos para a saúde. Alguns de seus malefícios são obesidade, pressão alta, doenças cardíacas, câncer de estômago, diabetes, osteoporose, entre outros.
A título de curiosidade, veja o que o refrigerante faz no seu corpo:
Nos primeiros 10 minutos, 10 colheres de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente. Você não vomita imediatamente pelo doce extremo por que o ácido fosfórico corta o gosto;20 minutos, o nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina. O fígado responde tramsformando todo o açúcar em que recebe em gordura; 40 minutos, empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso aumentando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina, uma das causas da osteoporose; 60 minutos, as propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Colocando para fora tudo o que é necessário ao seu organismo.
Observa-se que, os prejuízos são inúmeros e graves. Tudo o que você constrói em uma alimentação adequada e saudável, o refrigerante destrói!
Modere o consumo ou se possível exclua esta bebida de sua rotina!

Editado e postado por:
Mariana Prado
CRN3 24624
Formada na UNITAU – Universidade de Taubaté
Pós Graduada pela Estácio de Sá em Obesidade e Emagrecimento
Instagran: @dramarianaprado
Contato: (12) 98148-4832 – whatsapp