OMEGA 3 – O ALIADO DO EMAGRECIMENTO

Os ácidos graxos ômega3 são compostos lipídicos poli saturados de cadeia longa, tendo como principais representantes da família, os ácidos alfa-linolênicos (ALA), ácido eicosapentaenoico (EPA) e ácido docosahexaenoico (DHA). Esses ácidos graxos são considerados essenciais ao organismo humano.
O corpo humano não é capaz de produzir ômega3, e a grande maioria da população acaba não consumindo em níveis adequados na alimentação.
A obesidade é uma doença crônica, tendo como um dos principais fatores o sedentarismo e a má alimentação. A doença está associada a um processo inflamatório crônico, causando alterações no tecido adiposo. Com isso, o uso de ômega3 torna-se um aliado no emagrecimento.
O ômega3 possui um efeito anti-inflamatório, que reduz a atividade da formação das famosas gordurinhas localizadas.
Mas, atenção! Para fazer o real efeito, é preciso que a soma dos ácidos EPA e DHA sejam pelo menos 60% do total da cápsula.
Os benefícios do ômega3 são: redução dos triglicerídeos; colesterol total e LDL; tem ação vasodilatadora, redução na incidência de arteriosclerose, auxilia na prevenção da depressão e psoríase. Atua no sistema imune. Tem atividade anti-inflamatória, anticoagulante e antiagregante. São também indispensáveis para os recém-nascidos, por representarem um terço da estrutura de lipídios no cérebro.
Os alimentos mais ricos em ômega3 são: peixes de água profunda (salmão, arenque, sardinha, atum); vegetais verdes escuros (couve, rúcula, espinafre, agrião); castanha do Pará e nozes.
A reeducação alimentar permanece sendo a melhor forma de emagrecimento. Portanto, a partir de agora passe a introduzir alimentos fontes de ômega3 em sua alimentação diária!

Editado e postado por:
Mariana Prado
CRN3 24624
Formada na UNITAU – Universidade de Taubaté
Pós Graduada pela Estácio de Sá em Obesidade e Emagrecimento
Instagran: @dramarianaprado
Contato: (12) 98148-4832 – whatsapp