PRÁTICA INTEGRATIVA REIKIANA

O Reik no Brasil é considerado uma terapia integrativa, denominada de Prática Integrativa pelo Ministério da Saúde, sendo integrada ao Sistema Único de Saúde (SUS) no ano de 2006. As terapias complementares incluem diversos tratamentos, tais como: acupuntura, auriculoterapia, homeopatia, massagem oriental, fitoterapia, entre outros. Já está comprovado que, a medicina ocidental auxiliada pelas terapias complementares geram um resultado bem mais eficaz no tratamento das doenças.
Na sociedade atual observa-se que, o alto nível de estresse tornou-se um problema de saúde muito comum. Observa-se que o efeito contínuo e excessivo pode comprometer a saúde do ser humano, desencadeando inúmeras doenças. Além dos tratamentos convencionais com a medicina ocidental e medicamentos, também está a associação das práticas integrativas complementares.
O Reik está sendo estudado como uma prática energética complementar. As pesquisas estão comprovando que ele pode ajudar a fornecer a capacidade do corpo de se curar. Seus estudos vão além. O Reik está sendo investigado no tratamento de ansiedade, depressão, insônia, relaxamento e cicatrização de feridas.
O momento de aplicação do Reik, favorece uma relação interpessoal de qualidade entre o cliente e o terapeuta.
A depressão vem sendo considerada uma das doenças mais graves da atualidade. Uma vez depressivo, são criadas raízes profundas na mente difíceis de serem retiradas. A terapia reikiana vem sendo muito utilizada para abrandar os sintomas desta doença. Além de harmonizar o corpo fisicamente, o Reik equilibra as emoções da mente. Através das mãos do terapeuta, é feita a transmissão de energia vital, trazendo serenidade e desencadeando regeneração em vários níveis. O método ajuda a liberar bloqueios emocionais que causam a depressão, aumentando a atitude positiva do cliente.
A prática reikiana reequilibra, regenera e revigora a saúde física e emocional do ser. O efeito mais significativo é a redução do estresse, que traz tranquilidade ao receptor das vibrações.
A energia do amor é favorável a qualquer ser, basta confiar, acreditar e se entregar ao tratamento.

Editado e postado por:
Mariana Prado
CRN3 24624
Formada na UNITAU – Universidade de Taubaté
Pós Graduada pela Estácio de Sá em Obesidade e Emagrecimento
Instagran: @dramarianaprado
Contato: (12) 98148-4832 – whatsapp