MEU CORPO PEDE BIS

 

Alimentos Orgânicos, são mesmo os melhores? São eles realmente os mais indicados para uma longevidade saudável?

Os alimentos orgânicos são cultivados sem uso de agrotóxicos, portanto eles não sofrem nenhum tipo de alteração genética. Mas, para ser considerado orgânico o alimento precisa passar por um processo sustentável do início ao fim, com comprovação de que nenhuma etapa afeta o meio ambiente e eco sistema local.
Os orgânicos possuem mais nutrientes, são mais saborosos, garantem uma fonte saudável de alimento e ainda colaboram para um meio de vida mais sustentável, uma vez que os agricultores tratam o meio ambiente com o respeito necessário. As substâncias bioativas bem mais presentes neste tipo de alimento resulta em mais antioxidantes para nosso organismo, que são substâncias que melhoram nosso sistema imunológico e previnem diversas doenças.
Uma das diferenças entre um alimento orgânico e o tradicional é esta potencialidade que ele tem de carregar mais defesas naturais.
Os alimentos orgânicos não se resumem somente em frutas e legumes, a cadeia de produção orgânica alcança outras áreas que vão ajudar tanto o meio ambiente quanto a saúde do consumidor. Carnes e ovos, quando orgânicos são produzidos por meio de rebanho e granjas que trabalham de uma maneira bem diferente da indústria tradicional. Os animais não sofrem estresses e alimentam-se também de alimentos orgânicos, sendo assim, a proteína chega a sua mesa de forma mais natural possível e com a garantia de ser o mais seguro ao seu corpo e o mais saudável.
As feirinhas orgânicas estão bem populares atualmente, pagar um pouco mais caro nesses alimentos vale a pena. Economizar nos verdadeiros alimentos, significa gastar mais nos medicamentos! A cura das doenças está no bom alimento que se consome!

Editado e postado por:
Mariana Prado
CRN3 24624
Formada na UNITAU – Universidade de Taubaté
Pós Graduada pela Estácio de Sá em Obesidade e Emagrecimento
Instagran: @dramarianaprado
Contato: (12) 98148-4832 – whatsapp