DIETA CETOGENICA

Será que emagrece?

A dieta cetogênica é uma dieta rica em gorduras e pobre em carboidratos. A redução de carboidratos coloca seu corpo em um estado metabólico chamado cetose. Estado este em que a gordura fornece a maior parte da energia para o corpo, tornando o corpo extremamente eficiente na queima de gordura. Também fornece energia para o cérebro, por transformar gordura em cetonas no fígado.
A dieta cetogênica contribui no emagrecimento por aumentar a ingestão protéica e os níveis de cetona. Ajuda a manter baixos níveis de açúcar no sangue e melhora a sensibilidade a insulina.
Além do emagrecimento, a dieta cetogênica tem como benefícios: reduz a frequência de convulsões; reduz os níveis de colesterol e triglicerídeos; auxilia no controle da pressão arterial; reduz os níveis de açúcar no sangue; auxilia no tratamento do câncer; reduz os sintomas da doença de alzheimer; ajuda a melhorar os sintomas da doença de Parkinson; colabora na melhora da acne.
Os alimentos permitidos na dieta são: abacate, côco, sementes, azeite extra virgem, amendoim, castanhas, nozes, amêndoas, carnes magras vermelha e branca, ovos, peixes, queijos, manteiga, vegetais, óleo de coco, óleo de abacate.
Observa-se que a dieta cetogênica tem inúmeros benefícios, inclusive um concreto resultado no emagrecimento. Mas, como tudo, ela também tem seus malefícios. Alguns deles são: desidratação, hipoglicemia, obstipação, recusa alimentar, tremor, sono, alteração de humor, tontura.
A dieta cetogênica é extremamente restritiva. tenha cautela e não saia seguindo sem receber informações. Procure um profissional e siga suas orientações.

Editado e postado por:
Mariana Prado
CRN3 24624
Formada na UNITAU – Universidade de Taubaté
Pós Graduada pela Estácio de Sá em Obesidade e Emagrecimento
Instagran: @dramarianaprado
Contato: (12) 98148-4832 – whatsapp