?VOCÊ CONHECE OS VÁRIOS TIPOS DE AÇÚCAR

Açúcar Refinado: Como o nome já diz, é passado por refinamento e recebe aditivos químicos, o que o torna mais branco. Porém este processo acaba eliminando vitaminas e sais minerais.

Açúcar Cristal: Depois do cozimento é realizado um refinamento leve, o que retira 90% dos sais minerais.

Açúcar Demerara: Passa por refinamento leve e não recebe nenhum aditivo químico. A sua coloração marrom é devida à camada de melado.

Açúcar Mascavo: Este não passa pelo processo de branqueamento, cristalização e refino, portanto possui um sabor mais forte que os demais, e se assemelha ao melaço e à rapadura.

Açúcar Orgânico: É produzido sem nenhum aditivo químico. Os fertilizantes químicos que seriam utilizados são substituídos por um sistema integrado de nutrição orgânica para proteger o solo e melhorar suas características físicas e químicas.

Açúcar de coco: Obtido da polpa do coco, possui boa quantidade de fibras acarretando em um baixo índice glicêmico.

Mel: É adoçante naturalmente pelas abelhas, fabricado a partir do néctar das flores, secreção das plantas ou excreções de insetos sugadores das partes vivas das plantas.

Agora você deve estar se perguntando, “qual açúcar eu devo usar?”

Quando analisamos os tipos de açúcar apresentados podemos escolher o açúcar mascavo, demerara, açúcar de coco e o mel como boas opções.
Mas fique ligado, não é só porque ele tem uma melhor qualidade que devemos consumir exageradamente, tudo em excesso faz mal.

SAIBA MAIS EM:
https://saudebrasil.saude.gov.br/eu-quero-me-alimentar-melhor/tipos-de-acucar-saiba-escolher-o-mais-saudavel

Editado e postado por:
Daniele Lopes Campanholi
Nutricionista – CRN: 65639/P
Graduada na Universidade Paulista – UNIP em 2020
Indaiatuba – São Paulo