APRESENTAÇÃO

Jeanderson Baptista Raposo da Silva, é profissional técnico em massoterapia formado pelo Instituto Benjamin Constant (IBC) em parceria com o Istituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), desde 2019, Atualmente atua com massoterapia em atendimentos e ministração de cursos livres na área. Atuou como massoterapeuta na Associação dos servidores Federais da polícia federal em 2019, atuou como massoterapeuta no Instituto Benjamin Constant em 2019, realizou eventos sociais com massagem em comunidades e igreja, desde 2019, atendimento a atletas de futebol de base em formação, desde 2019, é graduando em fisioterapia, desde 2020, monitor em anatomia palpatória, desde 2021. Deu início a formação na Terapia Craniosacro em 2021 pelo Instituto UpledgerBrasil. Tem formação em Hipnose, desde 2020, pelo Instituto Milton H Ericson, formação em Reiki (nível 2) Pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Difusão do Reiki, desde 2021. Cursos de aperfeiçoamento em anatomia palpatória pelo Método de Anatomia Palpatória Avançada, anatomia palpatória e raciocínio clínico, biomecânica e técnicas segundo às novas tendências, desde 2021, técnicas de mobilização neural e hérnia de disco, desde 2021, drenagem linfática manual no pré e pós cirúrgico de cirurgias plásticas, desde 2019, massoterapia desportiva, desde 2019,
Jeanderson é deficiente visual desde seus 8 anos de idade, devido a um tumor (benigno) no cérebro, que antes fora diagnosticado como sinusite, e posteriormente descoberto a real causa. Infelizmente, com tamanho de 8 CM, precisou ser internado às pressas para remoção, mas sua visão já havia sido perdida.
Jeanderson busca realizar suas atividades com ímpeto, dando seu melhor, sem ser impedido por sua deficiência visual. Acredita que o amor e a garra são atributos que o fazem enxergar, mesmo sem ver. Com o lema de amar sempre, abandonar jamais, realiza palestras, cursos e atendimentos com objetivo de fazer o mundo de cada um melhor do que antes. Esperamos que você, leitor, seja transformado pelas dicas, conhecimentos e orientações que serão compartilhadas. Saudações!