TERAPIAS COMPLEMENTARES

 

Neste espaço, queremos levar a você, leitor (a), dicas, conhecimento e orientações sobre alguns aspectos da saúde, através das terapias complementares, bem como a Massoterapia, Hipnoterapia, Reiki entre outras. São técnicas com reconhecimento e recomendações feitas até mesmo pela organização mundial de saúde, endossada pelo ministério de saúde de nosso país.
De forma resumida, leve e didática, aqui falaremos um pouco de tudo, com objetivo de deixar cada vez mais informações e quem sabe, alguma orientação para você que buscou aqui esse tipo de serviço. Sejam todos bem-vindos ao nosso espaço mãos que cuidam: um toque saldável que você precisa!
Muitas pessoas passam por situações no dia a dia, e não despertaram para a grandiosa importância das mãos.
Que tal entender o poder que as mãos têm?
Lembremos daquele dia que você sentiu uma forte cólica, ou por algum motivo chutou a quina da cama ou do armário, bateu com o cotovelo em algo e sentiu dor… A reação mais comum e imediata que temos é de levar as mãos até o local dolorido.
Isso ocorre Pois nossas mãos possuem terminações nervosas, camadas distintas e profundas e superficiais, que são capazes de em uma velocidade incrível, levar informação de proteção e bloquear a dor antes que ela chegue ao cérebro.
A massoterapia, por exemplo, utiliza-se dos efeitos fisiológicos e de técnicas bem aplicadas, para proporcionar a quem recebe esse tipo de sensação, cuidando, tratando, aliviando dores no tratamento manual, que estabelecem a oportunidade de ser e estar em boas mãos.
Por isso, não despreze o valor que as mãos têm. Estenda as mãos e toque! Descubra o poder que as mãos têm!

Editado e postado por:
Jeanderson Baptista Raposo da Silva
técnico em massoterapia
formado pelo Instituto Benjamin Constant
(IBC) em parceria com o Istituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ)
Redes Sociais – @jeanderson_raposo
Rio de Janeiro – Rio de Janeiro