MASSOTERAPIA E A DOR DE CABEÇA

A “dor de cabeça” popularmente chamada, possui seu nome verdadeiro e muitas razões para existir. Hoje falaremos de um tipo e entenderemos essa relação.
O que chamam de “dor de cabeça”, na verdade tem o nome de “cefaleia”. Isso porquê a caixa creaneana apenas doi mediante a uma compreção nervosa ou neural. O que sentimos doer é um tecido nervoso e fascial dentro do encéfalo. A dor não seria de cabeça, e sim na cabeça.
Mas apesar de toda essa introdução, você deve estar se perguntando: “mas eu tenho sinusite. Tenho enxaqueca e etc”. Pois bem,a sinusite, é uma inflamação ou um acúmulo de secressão sobre a face frontal do crâneo ou melhor, no osso frontal (a testa). Esse osso é conhecido como um osso pneumático, isto é, possui cavidade com ar, onde, por sua vez, pode acomular secressões e elas, por sua vez, podem inflamar e estagnar. É importante dizer que, os textos aqui escritos e dicas dadas, não subistituem, em hipótese nenhuma a procura por um profissional fisioterapeuta especializado ou médico especializado. Uma das maneiras de cuidar, é realizando uma liberação do músculo frontal.
Tomando suas mãos e as colocando sobre a testa, bem ao centro, utilizando os dedos indicadores, médio e anelar, sinta sua pele e com uma leve pressão, sinta ao puxar os dedos indicados acima, em direção contrária (para um lado e para o outro) o músculo ser liberado. Repita isto algumas vezes pela manhã ou ao deitar de forma lenta e sem muita força.

Massoterapeuta: Jeanderson Raposo.
Se essa dica te ajudou, então conheça e siga no instagram. Deixe seus comentários por mensagem direta e o que você gostaria de saber.
Instagram: @Jeanderson_raposo
Facebook: Jeanderson Raposo