MASSOTERAPIA E A DOR DE CABEÇA – PARTE 2

Existem muitas pessoas que sentem dor na cabeça, de uma maneira que a clacificamos como “cefaleia tensional” Para saber a diferença de “dor de cabeça” e cefaleia” leia nosso artigo sobre “massoterapia e dor de cabeça”.
Essa tensão é dada por muitos motivos, alguns deles também emocionais. Sente-se a lateral da cabeça doer, constantemente ou ao mastigar. Isso porquê existe uma tensão ou um forte tensionamento sobre um músculo ou uma fibra muscular chamada “fibras anteriores do osso temporal”. É importante dizer que, os textos e as dicas aqui deixadas, não substituem, em hipótese nenhuma a procura do leitor por um profissional fisioterapeuta ou médico. Tente mastigar e colocar seus dedos na lateral da cabeça e sinta ele mecher. Quando fizer isso, você poderá deslisar os dedos de baixo para cima lenta e ritmadamente sobre essas fibras citadas. Isso pode ajudar no alívio da dor de cabeça.

Massoterapeuta: Jeanderson Raposo.
Se essa dica te ajudou, então conheça e siga no instagram. Deixe seus comentários por mensagem direta e o que você gostaria de saber.
Instagram: @Jeanderson_raposo
Facebook: Jeanderson Raposo