MASSOTERAPIA E A DOR CIÁTICA

É comum ouvirmos que o paciente ao chegar ao consultório relatar que estar “com uma dor ciática”. Hoje explicarei um pouco sobre isso e sobre esse nervo.
Sim, o ciático como é popularmente chamado, é um nervo. E esse nervo possui funções e sua origem parte da coluna lombar, desce pelo glúteo, pela parte posterior e lateral da coxa, desce pelas pernas na parte posterior e chega a planta dos pés. Portanto, muitas pessoas com uma crise de dor por causa desse nervo, normalmente é devido a uma compressão realizada sobre a coluna lombar por vários motivos.
Os sintomas são queimação, dormência, formigamento, ardência, podendo esses sintomas ser em todo membro inferior ou localizado em um ponto específico do trajeto desse nervo.
Para essa situação, a massoterapia pode ajudar com relaxamentos sobre a coluna lombar, sobre a porsão lombar do músculo paravertebral, mas é indicado o atendimento com o fisioterapeuta para realizar o tratamento específico.

Massoterapeuta: Jeanderson Raposo.
Se essa dica te ajudou, então conheça e siga no instagram. Deixe seus comentários por mensagem direta e o que você gostaria de saber.
Instagram: @Jeanderson_raposo
Facebook: Jeanderson Raposo