DOR NOS OLHOS E NA CABEÇA

Poucas pessoas entendem o porquê as dores nos olhos podem não ser dos olhos, mas eles doem por uma reação de um tecido conjuntivo chamado fáscia e pode estar e de fato estar ligado diretamente com a cervical.
Hoje nesse pequeno artigo, falaremos desse tipo de dor. Os olhos interna e externamente possui músculos. São esses músculos que fazem os olhos se movimentarem. Esses músculos em uma percepção anatômica, partem da parte superior da cervical e lateral da cabeça. Importante dizer que, esse texto não substitue sua busca por um profissional oftalmo.
Se fecharmos os olhos, respirarmos lenta e profundamente por 3 ou 4 vezes, podemos fazer de olhos fechados alguns movimentos que ajudam para o alívio de dores. Faça o movimento com os olhos (ainda fechados) olhando para um dos lados por 10 segundos. Retorne o olhar para o centro e depois repita para o outro lado. Faça esse movimento olhando para cima e depois para baixo. OBS: todos esses movimentos devem ser de olhos fechados. Após isso, massageie a região posterior da cabeça, e ao redor dos olhos e lateral da cabeça (a frente do apse da orelha).

Massoterapeuta: Jeanderson Raposo.
Se essa dica te ajudou, então conheça e siga no instagram. Deixe seus comentários por mensagem direta e o que você gostaria de saber.
Instagram: @Jeanderson_raposo
Facebook: Jeanderson Raposo