CARBOHIDRATO – O VILÃO DO EMAGRECIMENTO

Os carboidratos são mesmo os vilões da dieta?
Os carboidratos são macro nutrientes, fornecedores de energia ao nosso corpo. Tem também seus benefícios, como: prevenção de tontura e fadiga, melhora do humor, melhora da qualidade do tecido muscular, promove aumento de energia tanto do corpo quanto do cérebro, dentre outros.
A falta de informação e as famosas dietas da moda, deram ao carboidrato o título de vilão do emagrecimento. Mas, não é bem por aí!
Assim como as proteínas e gorduras são essenciais a uma alimentação equilibrada, os carboidratos também precisam estar presentes nas refeições. O desequilíbrio que a correria do dia a dia promove, faz com que o consumo descontrolado deste macro nutriente seja excessivo. Outra questão está focada no sono, uma noite mal dormida oferece ao dia seguinte uma má qualidade na escolha alimentar.
Não é porquê é integral que não engorda!
Cuidado com isso. O equilíbrio no consumo deve ser o mesmo. As fibras presentes nestes produtos colaboram com o emagrecimento, por proporcionar mais tempo de saciedade. Mas o excesso pode ser prejudicial.
Quando se fala em emagrecimento, se fala em redução de carboidratos, e não de exclusão!
Para emagrecer é preciso conscientizar-se que o equilíbrio entre os alimentos é o melhor resultado.
É importante fixar que uma alimentação leve à noite, ajuda a manter o corpo em dia. Evitar os carboidratos à noite, de fato, colabora com a redução e manutenção do peso corporal.

Editado e postado por:
Mariana Prado
CRN3 24624
Formada na UNITAU – Universidade de Taubaté
Pós Graduada pela Estácio de Sá em Obesidade e Emagrecimento
Instagran: @dramarianaprado
Contato: (12) 98148-4832 – whatsapp