CHÁS EMAGRECEDORES

Todo mundo que procura sobre dietas para o emagrecimento já deve ter se deparado com receitas de chás milagrosos que secam a barriga em apenas 2 dias, não é mesmo? Mas será que isso realmente funciona? E a resposta é NÃO, porque nenhum chá gera perda de peso isoladamente.

O que acontece é que as ervas utilizadas nos chás costumam ter em sua composição ativos estimulantes, como a cafeína e os diuréticos. Por exemplo, o chá verde e o chá preto são ricos em cafeína, o que ajuda a acelerar o metabolismo e agir também como termogênico, se tornando bons aliados no processo da perda de peso de quem PRATICA ATIVIDADE FÍSICA e tem uma BOA ALIMENTAÇÃO.

Já outras opções são os chás de hibisco e cavalinha, estes que têm como propriedade diurética e ajudam a combater a retenção de líquidos no organismo, diminuindo os inchaços e consequentemente levando a perda de peso. Mas lembre-se, a diminuição de peso não é a mesma coisa que perder gordura. Portanto, essa sensação de emagrecimento acaba sendo temporária.

Procure um nutricionista e saiba qual é o método que pode te auxiliar.

Editado e postado por:
Daniele Lopes Campanholi
Nutricionista – CRN: 65639/P
Graduada na Universidade Paulista – UNIP em 2020
Indaiatuba – São Paulo