BIO-MASSA DE BANANA VERDE – A QUERIDINHA DA NUTRIÇÃO

O que é Biomassa de Banana Verde?

A banana ainda verde é considerada um alimento funcional.
A biomassa é a polpa da banana verde cozida e processada. Por não ter passado por amadurecimento, possui grande quantidade de amido resistente em sua polpa.
O amido resistente é um carboidrato complexo, não digerível, ou seja, chega praticamente intacto ao intestino. Seus benefícios são similares ao da fibra alimentar. Chegando ao intestino ele é fermentado, produzindo assim substâncias que servem como fonte de energia para produção de bactérias benéficas ao intestino.
O consumo de biomassa auxilia no bom funcionamento do intestino, prevenindo assim diarréias e constipação; auxilia também no controle da glicose, por ser considerado um alimento com baixo índice glicêmico; promove saciedade, colaborando assim com a redução do peso corporal; atua na redução e controle do colesterol, levando assim à prevenção de doenças cardiovasculares.
A biomassa pode ser incluída em inúmeras preparações culinárias, em substituição aos alimentos tradicionais, tal como a farinha de trigo utilizada em receitas de bolos, biscoitos, pães, tortas, entre outros. Pode ser também adicionada em sucos e vitaminas, pois seu sabor é neutro. Além de seus benefícios nutricionais, a biomassa de banana verde também é utilizada na forma de espessantes.

Atenção:

Semana que vem postaremos
receita usando a banana.

Editado e postado por:
Mariana Prado
CRN3 24624
Formada na UNITAU – Universidade de Taubaté
Pós Graduada pela Estácio de Sá em Obesidade e Emagrecimento
Instagran: @dramarianaprado
Contato: (12) 98148-4832 – whatsapp