DA DIÉTA À REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Nos dias atuais, o assunto dieta é o mais procurado entre as pessoas não importando a idade, sexo ou condições financeiras.
A maior busca é pelo emagrecimento, fazendo com que as pessoas procurem milagres, dietas “malucas”, que informam emagrecimentos rápidos e seguros. Dentre inúmeras dietas, encontramos a da lua, da sopa, do ovo, da água, tipo sanguíneo. A questão emagrecimento para algumas pessoas é tão sério, que fazem loucuras para a perda de peso como vomitar após as refeições, praticar exercícios físicos extenuantes para perder as calorias consumidas no dia e até mesmo preparar a própria refeição, colocar no prato e fingir que alimenta-se levando poucas garfadas a boca, e assim que se vê sozinho joga toda a comida fora por medo de engordar.
Quando o indivíduo se propõe a fazer dieta, ele acredita nos resultados instantâneos que a mesma pode lhe oferecer. A proposta é fazer aquele regime por um determinado período e ver na balança todos os quilos a menos que deseja. Nas dietas apenas a aparência física importa. O que muitas pessoas não compreendem é que as famosas dietas da moda podem gerar grandes prejuízos orgânicos e até mesmo os quilinhos de antes de volta, com algumas gordurinhas a mais.
Emagrecer não implica seguir rotinas alimentares absurdas e sim ter um padrão alimentar adequado, com rotinas coerentes a sua vida.
Quando atingimos pensamentos de saúde e não somente de beleza, chegamos a reeducação alimentar, e conseguimos observar que nela o peso permanece, a alimentação fica mais fácil de ser seguida, assim como retorna a vitalidade física, mental e emocional. A reeducação alimentar ressignifica o emagrecer saudável com o verdadeiro sentido do comer e da comida. As práticas de reeducação alimentar preconizam comer de tudo, sem privações ou sacrifícios, sem ter que privar-se da vida social. Comer com equilíbrio, é emagrecer com saúde!

Editado e postado por:
Mariana Prado
CRN3 24624
Formada na UNITAU – Universidade de Taubaté
Pós Graduada pela Estácio de Sá em Obesidade e Emagrecimento
Instagran: @dramarianaprado
Contato: (12) 98148-4832 – whatsapp