DICAS NUTRICIONAIS

Com a vida agitada e uma tendência pela valorização estética, a maioria das pessoas busca meios para manter a boa forma física, através de dietas sem qualquer orientação de um profissional qualificado. A informação sobre a importância de uma alimentação adequada deve ser prioridade para que os modismos não sejam uma armadilha para a sua saúde. Nesse caso, a perda de peso pode até acontecer, porém acompanhada de sintomas indesejados, tais como dores de cabeça, mal estar, problemas digestivos, deficiência de algum nutriente, entre outros. Ter uma dieta acompanhada por um nutricionista representa muito mais do que um “corpinho” em forma, mas acima de tudo é ter uma boa saúde e qualidade de vida. Relaciono abaixo algumas dicas para uma atitude fitness na hora de decidir por uma alimentação saudável.

Para emagrecer com saúde é preciso manter uma alimentação equilibrada, como por exemplo, comer em intervalos de 3 horas, ingerindo frutas, sucos naturais, iogurtes, barras de cereal ou biscoito integral. Também recomenda-se praticar atividade física regularmente.

Um adequado consumo de Ômega-3, encontrado em uma grande variedade de peixes, como salmão, sardinha e atum. Uma maior ingestão de frutas, vegetais, grãos integrais, legumes, azeite de oliva, favorecem a redução de peso. Existem também as oleaginosas, como nozes, castanhas, avelã, amêndoas, que devem ser consumidas em pequenas porções diárias. Deve-se haver uma redução do consumo de ácidos graxos saturados e trans., também grãos refinados.
As fibras também são boas colaboradoras da perda de peso, em decorrência do baixo valor calórico. Podem ser encontradas na linhaça, aveia, farelo de trigo, frutas e outros. Promovem saciedade, devido a menor velocidade em serem digeridas, causando uma sensação de diminuição da fome.

Além da redução de peso, uma dieta adequada e acompanhada por nutricionista também traz outros benefícios como: a melhora da pele, bom funcionamento do intestino, redução do colesterol ruim etc.
Além disso, é preciso ficar atento com o consumo de líquidos durante as refeições. Evitar ingeri-los, porque prejudica a digestão e absorção de muitos nutrientes. Em um possível controle do peso, os líquidos devem ser consumidos 30 minutos antes das refeições.

Um outro fator importante e decisivo para o emagrecimento saudável é a persistência, força de vontade e amor próprio!

Editado e postado por:
Mariana Prado
CRN3 24624
Formada na UNITAU – Universidade de Taubaté
Pós Graduada pela Estácio de Sá em Obesidade e Emagrecimento
Instagran: @dramarianaprado
Contato: (12) 98148-4832 – whatsapp